quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Juventude rural aprende técnicas para falar em público
Juventude rural aprende técnicas para falar em público
Através de várias dinâmicas, exercícios, os jovens aprenderam a se comunicar melhor com o público
Frio na barriga, tremedeira e suor são alguns dos sintomas que aparecem quando alguém que não tem habilidade é chamado para falar em público. E isso não deve acontecer, se não o objetivo do repasse da mensagem não é alcançado.
Palestras, reuniões, cursos, congressos, assembléias e Grito da Terra. Todos esses eventos estão na pauta de todo sindicalista ou dirigente do MSTTR, e somente quando são convidados ou direcionados para liderar esses eventos é que as pessoas prestam atenção em suas habilidades comunicativas.
As conquistas do MSTTR em geral, normalmente são através de mobilizações, reuniões e manifestações. E tudo isso não é possível se os líderes do movimento não se comunicam de forma correta.
Neste sentido, e preocupando-se com a formação dos futuros líderes sindicais do MSTTR do Paraná, a Fetaep promoveu nos dias 30 e 31 de Julho um curso de Oratória para a juventude rural paranaense.
O curso foi ministrado pelo educador Jeferson Machado, que através de muita conversa, dinâmicas, e exercícios, ajudou os jovens a se comunicar melhor com o público.
O Diretor de Política Agrária e coordenador de Juventude da Fetaep, Marcos Junior Brambilla, disse aos jovens que a Fetaep acredita e confia neles. “É por isso que investimos tanto na capacitação da juventude, pois assim estaremos fortalecendo e qualificando o movimento sindical”, disse. Jogo tiro Brambilla também orientou os jovens a levar o conhecimento para a base.