quinta-feira, 06 de julho de 2017
Regimento interno das Regionais Sindicais da FETAEP foi criado
A construção do documento é uma iniciativa da FETAEP que despertou para a necessidade de regulamentar a atuação e o papel das Regionais Sindicais.
Em assembleia extraordinária, os dirigentes sindicais debateram e aprovaram o Regimento Interno das Regionais Sindicais da FETAEP. A construção do documento é uma iniciativa da FETAEP que despertou para a necessidade de regulamentar a atuação e o papel das Regionais Sindicais.
“Com o Regimento em mãos, as Regionais estarão alinhadas com as ações da Federação. Além disso, o funcionamento da Regional estará todo detalhado, facilitando a compreensão de todos”, pondera o presidente da FETAEP, Ademir Mueller. A elaboração do Regimento foi uma construção coletiva que, além de envolver toda a diretoria da Federação, contou com a participação dos delegados (antiga denominação), coordenadores e assessores regionais.
Algumas mudanças serão implantadas a partir de sua aprovação. Entre elas, a nova nomenclatura das Regionais, que a partir de agora terão em seus nomes sua localização geográfica a fim facilitar a compreensão dos públicos de fora do Movimento (confira box) e os delegados passarão a ser “Representantes da FETAEP nas Regionais”. Outra mudança foi a padronização da data das eleições das coordenações gerais das regionais.
Confira a nova nomenclatura das Regionais
- Regional Sudoeste (Regional 1)
- Regional Oeste (Regional 2)
- Regional Noroeste Umuarama (Regional 3)
- Regional Noroeste Paranavaí (Regional 4)
- Regional Campo Mourão (Regional 5)
- Regional Norte (Regional 6)
- Regional Norte Pioneiro (Regional 7)
- Regional Centro Sul (Regional 8)
- Regional Vale do Ivaí (Regional 9)
- Regional de Curitiba (Regional 10)